Páginas

sábado, 15 de dezembro de 2012

                     Hidratação Capilar



          Vamos falar de hidratação dos cabelos....eu adoro cuidar dos meus cabelos, comprar produtos de todos os tipos, pesquisar a respeito e experimentar novidades....tenho várias dicas para dar, mas hj vamos falar da hidratação...os produtos que tenho usado e aprovado e a maneira que tenho feito essa hidratação....

1º passo: lavar os cabelos com um shampoo de limpeza profunda ou antiresiduos, são os shampoos transparentes...
A limpeza do couro cabeludo é mto importante, então comece massageando bem o couro cabeludo e depois com a espuma formada massageie o comprimento do cabelo, para que tire todo resíduo de creme, defrizante, finalizadores e etc, dessa forma a cutícula de seu cabelo estará aberta, limpa e pronta pra receber a hidratação.
p.s: para quem tem os cabelos loiros eu indico que lave os cabelos com o shampoo antiresiduos e depois lave novamente com o shampoo desamarelador.

No momento estou usando esse shampoo da natura "Natura Plant Limpeza Profunda", eu adoro esse shampoo, é maravilhoso, tem um cheiro gostoso e da uma sensação refrescante no couro cabeludo e limpa msm o couro cabeludo e os fios....

2º passo: seca os cabelo com um toalha para que ele fique úmido, se seu cabelo estiver muito molhado a hidratação ñ terá o msm resultado.

3º passo: misturar todos esses produtos a baixo:




Escolha uma máscara de hidratação de sua preferência, eu tenho usado essa pois meu cabelo é loiro e uso para desamarelar...

coloque na máscara uma tampinha de bepantol solução que um hidratante que vai potencializar sua mascara

adicione também uma colher de sopa de queratina em gel, eu estou usando a da softhair, mas vc pode usar a de sua preferência. ela vai ajudar a recuperar a estrutura dos fios, dando brilho, resistência e maciez.

E por fim para as loiras que querem desamarelar coloque uma colher de chá de violeta genciana
(PS:  somente para as loiras)

4º passo: depois de misturar bastante os produtos passar no cabelo mecha por mecha, no sentido raiz ao comprimento dos fios, atenção passe dois dedos afastados da raiz e em todo comprimento dos fios, massageando bem, depois enrole o cabelo e aqueça com uma toalha ou apenas os proteja com uma touca por 20 minutos.

5º passo: após 20 min lave bem os cabelos até que saia todo o produto e finalize com um condicionador de sua preferência, é mto importante finalizar com condicionador para selar os fios.....

E PRONTO a hidratação está feita, vc pode passar um defrizante ou ñ, seque com um secador para modelar os fios ou deixe secar naturalmente.....garanto que vc irá notar a diferença....

Essa hidratação tem que ser feita de 15 em 15 dias, pois se fizer com muita frequência pode danificar o cabelo já que a queratina em excesso pode causa quebra dos cabelos.....lembrem-se sempre...td têm q ser usado com moderação, tudo em excesso ñ faz bem....

Nenhum comentário:

Postar um comentário