Páginas

domingo, 4 de agosto de 2013

HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO CAPILAR

Você sabe a diferença entre : HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO CAPILAR?


Pois bem hj vou tentar explicar o porque de muitas vezes você comprar uma mascara de tratamento capilar e nos primeiros usos seus cabelo ficar ótimo, mas com o tempo já não trazia o mesmo resultado e ai você pensou que não estava mais fazendo efeito.....Hj você vai aprender a identificar que nem todas as mascaras são para hidratação e que seu cabelo precisa de hidratação, nutrição e reconstrução....

APRENDENDO A DAR AO CABELO O QUE ELE PRECISA

Muitas pessoas não sabem, mas existe uma forma correta de usar mascara de hidratação, nutrição e reconstrução...e obtermos assim todos os benefícios...o primeiro passo é entender o que é cada um....então vamos la:

O QUE HIDRATAÇÃO

Nada mais é do reposição hídrica , ou seja, qdo hidratamos os cabelos estamos repondo a água aos fios..
Aparencia dos fios desidratados: fios ressecados
resultado da hidratação: cabelos leves e macios
Componentes da hidratação: extratos botânicos (ex; jaborandi), glicerina, pantenol, vitaminas, aloe vera, semi di lino, derivados do açúcar(mel), proteínas hidrolisadas, alcoóis modificados etc


  • dicas de algumas mascaras de hidratação

O QUE É NUTRIÇÃO

É  a reposição lipídica, ou seja, reposição de gordura aos fios, pois com a idade e as outros fatores externos como uso de químicas, tinturas, secador,  chapinha ou mesmo fatores naturais como sol e o calor ressecam os fios e destroem a sua proteção natural - o filme lipídico e cuticula.
A nutrição capilar lacra os nutrientes no interior na fibra e esse filme protetor impedir a perda de água e do alimento capilar, restaurando a saúde e suavidade dos fios, fortalecendo, devolvendo o brilho, alinhando os fios e prevenindo contra o ressecamento. Logo a nutrição é uma forma de manter a hidratação dos cabelos.
Resultado da nutrição: Cabelos sedosos, brilhosos e com peso
Componentes da Nutrição: ceramidas, óleos vegetais, manteigas vegetais, pantenol etc

  • Dica de mascaras de nutrição


O QUE É RECONSTRUÇÃO

É a reposição de proteínas como queratina e aminoácidos essenciais, é indicado para cabelos elásticos, quebradiços, porosos, danificados e quimicamente tratados, a reconstrução trata as camadas externas do cabelo que são responsáveis pelo brilho, maciez e pelo balanço natural dos fios.
A fibra capilar é composta por uma proteína chamada queratina cuja  função é estrutural, ou seja, participa do tecido dando rigidez e consistência. Quando depositamos proteínas aos fios estamos reconstruindo a estrutura dos nossos cabelos.
Esse processo é indicado a cada 15 dias para cabelos muito danificados ou 1 vez aos mês para os demais cabelos pois o excesso de queratina aos fios pode ser prejudicial, pois se seu cabelo não está precisando de queratina esse vai ficar duro e quebradiço, pois a queratina vai preencher as fissuras da fibra capilar, logo se não existirem fissuras a queratina causara rigidez em excesso aos fios.
Outra coisa muito importante é que antes da reconstrução é primordial que seus cabelos estejam hidratados e nutridos, por isso existe o cronograma capilar que eu estarei explicando num próximo post, que é uma rotina de cuidados onde damos o cabelo o que ele precisa
Componentes da reconstrução: queratina, proteínas do trigo, arginina, cisteína, proteínas da soja, colágeno etc.
Resultado da reconstrução: fios fortes e resistentes.

Existem alguns tipos de reconstrução: I- reposição de massa, II- cauterização III- nanqueratinização


  • Dicas de mascaras de recontrução



O PRóXiMO POST TENTAREI EXPLICAR O CRONOGRAMA CAPILAR

Espero ter ajudado

                                    fique bem, fique bela, fique feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário