Páginas

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

HIGIENIZAÇÃO DE PINCÉIS

  Como lavar os pincéis e quando fazê-lo



              Se vc gosta de make é óbvio que também gosta de pincéis, pois bem, é importante saber que os pincéis são essenciais para que sua maquiagem tenho um acabamento perfeito, existem diversos tipos e um para cada função, para olhos (chanfrado, esfumar, concavo,de precisão e etc), para o rosto ( para base, pó, blush), e para os lábios.....existem pincéis de cerdas sintéticas e os de cerdas naturais, têm os importados e os de marcas nacionais, isso é seu bolso que decidi, eu particularmente só tenho os de marcas nacionais entre elas: Macrilan que são os meu preferidos,Belliz, Marco Boni etc, mas vc tem a opção dos importados q dizem ser os melhores, bom, eu ñ os conheço mas estou bem satisfeita com os meus, mas confesso que assim q tiver condições farei pedido de um kit de pincel importado......(olhos revirando heheh).....
                     Vim hj esclarecer o quão importante é lavar seu pincéis e qual a forma adequada de fazê-lo.
                     Os pincéis são fofos e lindos, porém acumulam muita poeira já que na maioria das vezes ficam expostos em nossa penteadeira, recebem toda a poeira do dia a dia que se mistura com o resto de maquiagem que fica neles após serem usados, por isso é importante lavá-los , ainda mais se vc tiver reniti, sinusite e todas a "ites" como eu, ñ é nada legal vc começar a espirrar eqto se maquia ñ é????????.....então mãos a obra e vamos lavar nossos pincéis....eu procuro fz esse processo de 15 em 15 dias...
                     
Como lavar os pincéis:

                     Primeiramente separa uma toalhinha limpa e seca e um sabonete liquido neutro ou um shampoo neutro, eu gosto de usar esses da jhonson que aparece na foto, pegue seus pincéis e lave um a um, ñ jogue eles em uma bacia ou pia para ñ encharcar e danificar seus pincéis. coloque um pouco do shampoo na palma da mão, molhe o pincel segurando pelo cabo colocando em baixo da torneira apenas as cerdas para q ñ molhe seu cabo ou entre água dentro do cabo, depois esfregue as cerdas no shampoo q esta na palma da sua mão como na foto, ate q espume e sai toda a sujeita, faça movimentos circulares, depois lave  as cerdas para retirar o shampoo, ñ torça apenas esprema delicadamente sem puxar com cuidado para ñ arrancar as cerdas e coloque sobre a toalha e deixe que seque naturalmente.....feito isso seus pincéis estarão prontos para o uso....


                      Espero que tenham gostados.....bjos e se curta....o importante é estarmos bem consigo msma

Nenhum comentário:

Postar um comentário