Páginas

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

CRONOGRAMA CAPILAR

APRENDENDO A CUIDAR DOS CABELOS COM " CRONOGRAMA CAPILAR"



Oi gente, hoje vou falar sobre o Cronograma capilar, explicar o que é a técnica e também como segui-la. 
Você provavelmente comprava uma mascara de tratamento e aplicava nos cabelos e chamava de hidratação, o que é muito comum, porém não é correto, a hidratação é apenas uma das fases do cronograma. Hoje vamos tentar identificar cada uma dessas fases.

       O que é o cronograma capilar?

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados com o cabelo atraves de diferentes tratamentos que são divididos em tres etapas : Hidratação, nutrição e reconstrução, explicação detalhada das fases e sugestão de mascaras aqui

Quem deve fazer o cronograma?

O cronograma é indicado para todos os tipos de cabelo, e principalmente para quem faz uso de alguma química como coloração, descoloração, escova progressiva, alisamento, relaxamento, e etc.

As fases do cronograma:

Hidratação - reposição hídrica ( vc pode batizar as mascaras com ampolas de                                                        vitaminas, ceramidas e etc)
Nutrição -  reposição de massa ( vc pode batizar a mascara com óleos vegetais)
Reconstrução - reposição proteica ( vc pode batizar as mascaras com queratina ou                                                     aplicando a queratina nos cabelos aquecendo                                               com secador retirando e em seguida aplicando a mascara)

Como montar um cronograma?


Cada pessoa cria seu próprio cronograma de acordo com as necessidades do próprio cabelo. Basta apenas separar as máscaras que possuímos em casa de acordo com os ativos, encaixa-las  nas respectivas fases do cronograma.
Sei que pode parecer complicado, mas acredite não é. Com o tempo a gente vai pegando prática.
Para facilitar vou dar uma dica montando um calendário, que pode ser mudado de acordo com a necessidade do seu cabelo, e isso você vai percebendo a cada procedimento e vai adaptando seu cronograma... dicas de mascara para cada fase aqui
O meu cronograma é assim:

a duração do cronograma é de 1 mês:

1ª semana : domingo - hidratação , quarta-feira - nutrição
2ªsemana : domingo - hidratação , quarta-feira - nutrição ( se seu cabelo estiver muito danificado vc pode substituir por reconstrução)
3ª semana : domingo - hidratação , quarta-feira - nutrição
4ª semana: domingo - hidratação , quarta-feira - Reconstrução

Esse é o cronograma que eu faço, mas existem pessoas q fazem um dia sim e outro não, porém eu não acho necessário, mas isso vai de cada um, você adapta o seu cronograma, aqui é apenas uma sugestão.

Vale lembrar tbm que entre as fases você pode fazer umectação ( próximo post)


Farei o cronograma junto com vocês, a cada fase estarei postando a mascara q utilizei e o resultado com fotos e etc...q tal vc começar tbm? vem comigo

obs. o ideal é vc usar mascaras diferentes durante o cronograma pra ir dando ao seu cabelos os diferentes componentes q ele precisa

tem uma comunidade no facebbok q da varias dicas de mascaras e tramamentos

                                                          fique bem, fique bela, fique feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário